A limpeza pós-obra é o último estágio da reforma. Ela é bem diferente da limpeza comum e precisa ser feita de forma minuciosa, retirando todos os materiais incrustados nas superfícies – como cimento, rejuntes e tinta – e eliminando a poeira pesada.
A limpeza pós-obra normalmente segue algumas etapas
2 – É preciso avaliar cada cômodo para verificar que tipo de sujeira tem no local e quais são as superfícies que devem ser limpas (paredes, azulejos, pisos frios, pisos de madeira, tacos, plásticos, metais, etc.), para poder optar pelos produtos adequados.
3 – Uma boa limpeza pós-obra é feita com produtos específicos, como desincrustante, limpador de porcelanato, removedor de cera e de respingos de tinta, limpador de pedras, limpa vidros, limpador de estofados e tecidos, sabão, detergente, desinfetante, entre outros.
4 – O indicado é começar a limpeza pós-obra com a sujeira pesada, antes de ir para detalhes, como limpeza de vidros, batentes e outras localidades. Depois é melhor começar pelos tetos e paredes e depois ir para os pisos.
5 – É bom, na limpeza pós-obra, dar atenção especial a banheiros, lavabos e cozinhas, pois são ambientes que exigem grande higiene. O ideal é fazer uma limpeza geral e depois lavar esses ambientes com produtos específicos, como desinfetantes.
Contrate uma empresa especializada em limpeza pós-obra
Gostou das dicas? Compartilhe!